quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Je m'appelle Lisa - Sou-titres Francais

2 comentários:

  1. Doença de Alzheimer

    Sintomas da Doença

    As áreas mais afetadas são as associadas a memória, aprendizagem e coordenação motora.

    Cada paciente com a Doença de Alzheimer é acometido de forma diferente e única. No entanto, existem pontos em comum, por exemplo, o sintoma primário mais comum é a perda de memória. Muitas vezes, os primeiros sintomas são confundidos com o problema de idade ou estresse. Quando a suspeita recai sobre a Doença de Alzheimer, o paciente é submetido a uma série de testes cognitivos e radiológicos. Com o avançar da doença, vão aparecendo novos sintomas como confusão mental, irritabilidade, agressividade, alterações de humor, falhas na linguagem, perda de memória em longo prazo e o paciente começa a desligar-se da realidade. Antes do aparecimento dos sintomas, a Doença de Alzheimer vai-se desenvolvendo por um período indeterminado de tempo e pode manter-se não diagnosticada e assintomática durante anos.

    A evolução da doença está dividada em quatro fases:

    1. Primeira fase do sintomas.
    2. Segunda fase (demência inicial)
    3. Terceira fase
    4. Quarta fase (terminal)

    Grupos de Apoio

    Onde Ocorrem as reuniôes?

    As reuniões ocorrem, em lugares públicos como hospitais, escolas e bibliotecas

    Qual a frequencia?

    As reuniões podem ser mensais ou semanais. Procure a Regional ABRAz em sua cidade ou Estado.

    Qual a finalidade dos grupos de apoio?

    A finalidade de um Grupo de Apoio da ABRAz é oferecer às famílias apoio e informação específica relativos à demência. São abertos ao público, não há cobrança de taxas, e podem oferecer folhetos, livros e outros recursos. O Grupo de Apoio dá a chance, ao familiar/cuidador, de falar de suas frustrações, raiva e desapontamentos, bem como compartilhar sucessos num ambiente seguro, sem estar sob julgamento. Grupos de Apoio criam um senso de comunidade e são um lugar onde você pode ir e, sem dizer uma palavra, e ser entendido.
    Os Grupos de Apoio da ABRAz encorajam seus membros a trocar informações, dar e receber apoio mútuo e fazer intercâmbio de dicas para lidar com problemas de seu paciente. O Grupo ajuda porque a informação é baseada nas próprias experiências dos familiares e dos cuidadores. Talvez, o mais positivo aspecto de um Grupo de Apoio é a atmosfera de carinho, franqueza e confidencialidade que existe. Os familiares/cuidadores precisam de liberdade para expressar suas emoções sem sentir culpa e precisam também ser apoiados por outros que têm a mesma tarefa árdua. É uma comunidade, um vínculo e uma segunda família.
    Um Grupo de Apoio pode fazer você se sentir mais no controle de sua vida quando entender mais a respeito da demência e quando ouvir o quanto os outros também lutam em situações semelhantes à sua. Compartilhar experiências e saber de outras torna mais fácil à solução de problemas e tomar decisões difíceis.

    ResponderExcluir
  2. A postagem anterior tem como fonte a própria Associação Brasileira de Alzheimer .

    ResponderExcluir